Robinho é convocado por Parreira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de abril de 2003 as 17:33, por: cdb

O técnico Carlos Alberto Parreira convocou nesta sexta-feira o atacante Robinho, do Santos, para substituir Rivaldo, do Milan, na partida da próxima quarta-feira contra o México, no estádio Jalisco, em Guadalajara.

Depois de desconvocar Marcos e Cafu, a comissão técnica da seleção brasileira também teve que cortar Rivaldo. O jogador do Milan afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que não tinha condições de jogar contra o México

“Sinto dores na coxa direita. Não posso jogar contra a Roma (pelo Campeonato Italiano no final de semana) e muito menos com o Brasil contra o México””, disse Rivaldo, que sentiu a contusão durante um treinamento do Milan.

Robinho é o segundo jogador do Santos a ir para a seleção brasileira desde que a equipe foi campeã brasileira, no final do ano passado. Diego, companheiro de ataque de Robinho, já estava na lista de Parreira.

“Só de estar com outros jogadores na Seleção Brasileira será uma experiência incrível. Mas vou para o México querendo jogar”, disse Robinho à Sportv.

Pela manhã, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia anunciado o corte de Cafu. De acordo com a entidade, o corte aconteceu após um telefonema do departamento médico da Roma para o médico da seleção, José Luiz Runco. O clube italiano alega que Cafu sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e que não tem condições de jogo.

A comissão técnica decidiu não convocar ninguém para substituir o capitão da seleção brasileira. Assim, a única opção que Parreira tem para a lateral-direita é Belletti, do Villarreal.

A primeira baixa de Parreira para o jogo contra o México foi anunciada na noite de quinta-feira. O goleiro Marcos foi cortado a pedido do Palmeiras. O clube afirma que o jogador tem um princípio de bronquite, que poderia ser agravada com a viagem para o México.

Na noite anterior, Marcos teve um desempenho lamentável na derrota de 7 a 2 do Palmeiras para o Vitória pela Copa do Brasil. O último gol do time baiano foi marcado após uma furada grotesca do goleiro.

E ainda existe a possibilidade do goleiro Dida, do Milan, ser cortado devido a problemas na Itália. Se isso acontecer, Gomes, do Cruzeiro, deve ganhar uma chance na equipe.

A Seleção Brasileira viaja para o México na noite de domingo. Antes de chegar a Guadalajara a equipe fará uma escala em Los Angeles, nos Estados Unidos.