Robin Raphel quer mais destaque da reconstrução do Iraque na imprensa

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Dezembro de 2003 às 23:43, por: CdB

A responsável norte-americana pelo Departamento de Estado encarregada da reconstrução no Iraque, Robin Raphel, ressaltou na última terça-feira os progressos realizados no terreno neste aspecto. Raphel pediu à imprensa que dê mais destaque aos pontos positivos.

- O copo está metade cheio - afirmou Robin, em Washington, diante de um grupo de reflexão que favorece a participação das mulheres na vida pública, o Women's Foreign Policy Group.
 
Raphel comentou que os meios de comunicação são portadores de duas 'concepções equivocadas', referindo-se às idéias de que 'o caos reina no Iraque' e 'os americanos são os únicos no terreno'.

- Os veículos de comunicação também devem enfatizar o fato de que os serviços básicos voltaram a funcionar - insistiu, fazendo eco às freqüentes críticas à imprensa, sobretudo no Pentágono, por parte do secretário da Defesa, Donald Rumsfeld.

Ela ressaltou que forças de 32 países participam da reconstrução do Iraque, a maioria dos hospitais e clínicas está funcionando, o abastecimento de energia elétrica foi retomado 'ao seu nível de antes da guerra' e o sistema judicial está funcionando.

A representante do Departamento de Estado acrescentou que as escolas e 22 universidades iraquianas foram reabertas e o acesso à Internet, disseminado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo