Robin Hood, estrelando Russel Crowe e Cate Blanchett e dirigido por Ridley Scott, será o filme exibido na abertura do Festival de Cinema de Cannes.
O papel de Crowe como Robin Hood é o mais recente das diversas interpretações do arqueiro por astros de Hollywood, incluindo Errol Flynn, Douglas Fairbanks, Sean Connery e Kevin Costner.
A última versão para as telas de cinema, que também conta com a participação de Max Von Sydow, Lea Seydoux e William Hurt, não participará da competição no festival francês em maio, segundo os organizadores.
O filme foi produzido pela Universal Studios e o roteiro escrito por Brian Helgeland, que também escreveu Los Angeles – Cidade Proibida e Sobre Meninos e Lobos.
Scott já dirigiu Crowe no filme de 2000 sobre o Império Romano O Gladiador, e em 2006 no longa Um Bom Ano, interpretando um investidor do mercado financeiro londrino cuja vida muda ao herdar uma propriedade vinícola de um tio na França.
O diretor também é conhecido por filmes como o clássico Blade Runner e Thelma e Louise, de 1991, estrelando Susan Sarandon e Geena Davis.
Robin Hood estreia na França no primeiro dia do Festival de Cannes no dia 12 de maio, dois dias antes de sua estreia mundial.