Roberto Sobrinho reúne secretários e ajusta “maquina” para cumprimento de metas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 12:13, por: cdb

Tweet

   O prefeito Roberto Sobrinho realizou na manhã desta quinta feira (5), em seu gabinete, a primeira reunião com a nova composição de secretários municipais. Ele disse que o encontro serviu para apresentar os novos titulares das pastas ao restante da equipe e também ajustar a máquina administrativa para um conjunto de ações que serão executadas até o final do ano, dentro do planejamento estratégico de sua gestão.

   Roberto Sobrinho iniciou a reunião de trabalho prestando informações sobre as ações em andamento e as que serão iniciadas. Destacou que tem um conjunto de obras a serem entregues até o final de seu mandato, em dezembro. O prefeito, junto com a controladora do Município, Cricélia Froes Simões e o procurador geral, Salatiel Lemos Valverde orientaram os secretários quanto à prestação de contas que devem fazer, sempre seguindo as determinações do Tribunal de Contas do Estado.

   Depois das orientações aos secretários, o prefeito falou sobre como pretende retomar “com força total” o pacote de obras a ser executado até o final do ano. “Vou começar o asfalto este ano pelo bairro Nacional”, anunciou. A obra no bairro, onde já foram pavimentados três quilômetros de vias em 2011, vai iniciar tão logo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) conclua o alargamento da Avenida Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira, no bairro Nova Esperança e o recapeamento da Avenida Calama, entre Chiquilito Erse e Guaporé. Na sequência, será a vez do bairro Areia Branca receber o asfalto.

Ordem de serviços

   O prefeito anunciou que no próximo dia 15 dará ordem de serviços na zona Sul para o asfaltamento dos bairros Conceição, Eletronorte e Nova Floresta. “Essas obras já estão licitadas e as empresas contratadas para executarem os trabalhos”, explicou. Roberto Sobrinho também disse que haverá asfaltamento de vias nos bairros JK I, II e III, Flamboyant e Três Marias, todos na região Leste da Capital. “Deveremos concluir a licitação para esses bairros até o final deste mês (abril)”, observou.

Viadutos

   A pedido de Roberto Sobrinho, o secretário Israel Xavier (Sempre) falou sobre o andamento das obras dos viadutos. Ele garantiu que os trabalhos recomeçarão no início de maio e que em poucos dias, ficará pronto o da BR-364 com Avenida Jatuarana. “Não temos problemas com recursos, projetos ou embargos”, enfatizou. Caso sejam resolvidas as chamadas “interferências”, que significam à mudança da rede elétrica e a desapropriação dos imóveis, os viadutos ficarão prontos ainda este ano, acrescentou Israel Xavier.

Aterro Sanitário

   O coordenador de limpeza urbana, Wilson Correia, falou sobre as ações da Prefeitura para construir o aterro municipal em uma área localizada praticamente em frente à Vila Princesa, na BR-364, sentido Acre. Ele informou que o projeto está pronto e que falta apenas completar os estudos técnicos da área, o que será feito nos próximos dias. Roberto Sobrinho afirmou que na 2ª quinzena de abril dará ordem de serviço para iniciar a obra.

Saúde

   O secretário Luiz Eduardo Maiorquin (Semusa), falou das melhorias na rede de saúde, as obras em execução e as que serão iniciadas. A construção das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), nas zonas Leste e Sul da Capital, foi o foco principal. Os prédios, de acordo com o secretário, estão praticamente prontos e a Semusa já está trabalhando para comprar os equipamentos. O atendimento nas UPAS vai desafogar as policlínicas nas proximidades e também o Hospital João Paulo II. A da zona Leste será chamada UPA Presidente Lula e a da região Sul da Capital terá o nome do deputado federal Eduardo Valverde. A terceira unidade está sendo construída no distrito de Jacy Paraná. Maiorquim também falou das unidades de saúde que estão sendo construídas ou ampliadas nos distritos e comunidades ribeirinhas.

Espaço Mulher

   Ainda durante a reunião, Roberto Sobrinho assinou termo de compromisso de complementação dos recursos para construir o Espaço Mulher ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, cujo projeto arquitetônico já está pronto. A obra orçada em R$ 3 milhões, 370 mil será erguida com recursos das compensações sociais do Consórcio Santo Antônio Energia. A primeira-dama, Lucilene Peixoto e a nova coordenadora de políticas públicas para mulheres, Iara Freitas, também assinaram o termo.

Outras áreas

   Também durante o encontro foram abordados assuntos referentes a outras áreas da administração pública municipal ligados à Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), Planejamento (Sempla), Emdur, Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Coordenadoria de Licitações e Transportes e Trânsito (Semtran), dentre outras.

Por Augusto José
Fotos: Quintela/ Frank Néry/ Medeiros

Próximo &gt