Roberto Sobrinho está apreensivo com o desmoronamento da BR 364

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Março de 2012 às 07:42, por: CdB

Tweet   Na tarde desta quinta-feira, 08, o prefeito Roberto Sobrinho esteve visitando o local onde ocorreu o desmoronamento da BR 364 em Porto velho sentido Candeias do Jamari, em frente ao Tênis Clube. As responsabilidades referentes à BR 364 são do DNIT, mas a prefeitura de forma preventiva está procurando alternativas para minimizar o impacto caso a via tenha que ser totalmente interditada. “Se a BR tiver que ser interditada, que é um risco que não podemos descartar, devido à proporção e gravidade da cratera que se formou, o trânsito vai ter que ser desviado obrigatoriamente pelo bairro Ulisses Guimarães e ai está a nossa preocupação, pois aquela via não tem estrutura para agüentar o grande fluxo de veículos que passam diariamente por esse local”, disse o prefeito Roberto Sobrinho.
   O deslizamento de terras sobre o conhecido igarapé do Tênis Clube começou na manhã de quarta feira, 07, e já na tarde desta quinta feira, 08 a cratera duplicou de tamanho invadindo a pista contraria. Uma das hipóteses levantadas até o momento é que a causa seja o nível muito alto de chuvas que semana passada chegou a 100 milímetros e esta semana esta prevista uma média parecida, o que contribuiu para a cheia do igarapé. A BR funcionou como uma barreira de contenção mas que não suportou a pressão das águas e cedeu.
   Segundo João Borges, engenheiro da Empa, empresa a serviço do DNIT, no momento está sendo realizada a topografia do local para avaliação do caso. “Ainda não podemos dar nenhum parecer, somente depois da avaliação topográfica saberemos se será necessária a interdição total da via ou se a recuperação poderá ser feita sem interromper o fluxo de veículos” concluiu ele.

Por: Edina Silva
Fotos: Frank Néry
Próximo &gt

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo