Roberto Firmino se diz surpreso com chance de ser titular da seleção contra França

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de março de 2015 as 16:01, por: cdb
Técnico Dunga comanda treino da seleção brasileira em Paris
Técnico Dunga comanda treino da seleção brasileira em Paris

 

O atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha, está surpreso com a possibilidade de ser titular da seleção brasileira na partida de quinta-feira contra a França, formando dupla de ataque com Neymar.

O jogador apareceu de forma inesperada em convocação do técnico Dunga no ano passado e ganhou espaço na equipe ao marcar um belo gol na vitória sobre a Áustria por 2 a 1, em amistoso disputado em novembro.

Com o corte por lesão de Diego Tardelli, Firmino pode ganhar sua primeira chance para ser titular da equipe no amistoso contra os franceses no Stade de France, nos arredores de Paris.

– Estou um pouquinho surpreso, mas estou preparado para tudo – disse o jogador a jornalistas nesta quarta-feira.

Em seu clube o atacante atua mais recuado, e provavelmente terá que mudar um pouco suas características para jogar ao lado de Neymar.

– O Dunga quer que a gente se movimente para atrapalhar a defesa adversária – disse “Provavelmente, devo jogar mais na frente”.

Outra opção para o técnico Dunga seria o veterano Robinho, que vem sendo convocado para dar experiência ao novo grupo da seleção que começou a ser construído depois do vexame do Brasil na Copa do Mundo de 2014 em casa.

– Procuro passar tranquilidade para os mais jovens. Tendo personalidade e tranquilidade não se sente o peso da camisa. É fazer o que faz no clube aqui também – disse o atacante do Santos. “Minha relação com o Dunga é boa, mas não dá para pedir vaga de titular para ele. Tenho que mostrar meu trabalho”.

Robinho esteve com a seleção brasileira na Copa de 2006, quando o Brasil caiu diante da França nas quartas de final, e também no Mundial de 2010, em que a equipe foi eliminada pela Holanda na mesma fase,  nessa última sob comando de Dunga.

Mesmo com uma longa história na seleção, Robinho se mostrou tranquilo com a possibilidade de ficar no banco de reservas para um novato.

– Cada jogador tem que aproveitar sua oportunidade. O Firmino não está aqui porque é mais bonito que alguém, é pela sua qualidade – afirmou.

O Brasil deve enfrentar a França com Jefferson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Fillipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian; Firmino e Neymar.