Roberta Stopa representa JF em Mundial de Mountain Bike na Suíça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 27 de agosto de 2011 as 17:39, por: cdb

Aline Furtado
Repórter

Recentemente chegada de um teste de pista, realizado em Londres, a atleta de mountain bike Roberta Stopa participa, no dia 4 de setembro, do Mundial de Mountain Bike, na Suíça. 

“Mal cheguei da prova-teste, já recebi a convocação, o que me deixou muito satisfeita, afinal, trata-se de uma disputa mundial, que vale para o ranking olímpico. Por lá, terei duas chances de vencer. Uma delas em uma prova de revezamento e a outra, individual.”

Segundo Roberta, sua preparação já estava, de certa forma, voltada para o mundial. “Estava planejando participar. Com isso, o foco passou a ser, de uns tempos para cá, a competição de cross country. Já as provas de longa distância, comuns nas maratonas disputadas ao longo do segundo semestre, acabaram ficando um pouco de lado.”

Roberta Stopa embarca para Londres para avaliar pista de mountain bikeJuiz-forana Roberta Stopa vence segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Para a atleta, a competição na Suíça é um grande desafio, já que, segundo ela, a Europa é considerada o berço do mountain bike. “O circuito é muito técnico, o que acaba exigindo bastante, mas estou confiante e apostando para não chover, afinal, uma pista que já é naturalmente complicada, se molhada, apresenta ainda mais dificuldade.”

Os textos são revisados por Thaísa Hosken