Robbie Williams, Ms Dynamite e Coldplay são vencedores do Brit Awards

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003 as 21:56, por: cdb

O cantor Robbie Williams, a artista de R&B Ms. Dynamite e a banda de rock Coldplay foram os principais vencedores do prêmio britânico de música Brit Awards, nesta quinta-feira.

Dois americanos – o rapper Eminem e a cantora Pink – foram escolhoidos os melhores artistas solos, na premiação que é considerada a versão inglesa do Grammy.

Ms. Dynamite executou uma versão nova de Faith, de George Michael (que participou, em um dueto via televisão), com letras falando contra uma possível guerra no Iraque. “Já estivemos nesse ponto antes, fale de violência, fale da guerra. Não quero ver mais crianças morrendo, então tenho de protestar”, cantou.

Justin Timberlake (N’Sync) e a megaestrela Kylie Minogue fizeram um dueto em Rapture, clássico do grupo americano Blondie. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a performance pra lá de sexy do casal – com direito a “mão boba” do ex de Britney Spears.

Williams, que não estava em Londres, agradeceu o prêmio por meio de uma mensagem gravada – e aproveitou para dizer às fãs que estava solteiro. “Gostaria de agradecer ao Brit por me deixar passar essa mensagem de coração solitário”, disse. O astro já vendeu mais de 10 milhões de CDs na Grã-Bretanha.

O ex-Bee Gee Robin Gibb, que foi um dos convidados a entregar um prêmio, lembrou o irmão Maurice, que morreu no mês passado, aos 53 anos. “Meu irmão foi um grande autor e músico britânico, e hoje estou aqui em homenagem a ele”, explicou.

Outros vencedores incluíram o “Red Hot Chili Peppers” (melhor grupo internacional) e Norah Jones (melhor artista revelação internacional).

“Liberty X” levou o prêmio de melhor single britânico por Just A Little, a banda Blue ganhou como melhor atração pop, e o “Sugababes” ficou como melhor artista britânico de dance. Will Young foi nomeado artista revelação.