RJ: polícia prende quadrilhas que aplicariam golpes durante o Pan

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de maio de 2007 as 19:40, por: cdb

A Polícia Civil desmantelou quadrilhas de estelionatários que haviam migrado para o Rio de Janeiro para aproveitar a chegada dos turistas à cidade antes, durante e depois dos jogos Pan-Americanos. Segundo o delegado Fernando Veloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), as investigações continuam porque há suspeitas de que ainda haja mais envolvidos, que ainda não foram presos.

 Veloso explicou que esse movimento já era aguardado pela polícia. O delegado disse ainda que, depois da prisão de alguns golpistas, as investigações revelaram que eles eram ligados a estelionatários de outros estados.

Além do monitoramento das quadrilhas de estelionatários, Veloso explicou que outras medidas de segurança estão sendo tomadas pela delegacia para reforçar a segurança durante o Pan. Entre as ações previstas, há um estudo para instalar unidades cartoriais de atendimento, que estão sendo negociadas com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Segundo a secretaria, os veículos seriam extensões de atendimento da Deat e da Polícia Federal a turistas, agilizando os processos judiciais.

A assessoria de imprensa da secretaria informou, entretanto, que o local e a possibilidade de implantação desses núcleos ainda não foram definidos.