RJ: menina de 14 anos é ferida no Alemão

Arquivado em:
Publicado Terça, 22 de Maio de 2007 às 15:44, por: CdB

Cerca de 300 homens do 16º BPM (Olaria), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque ocuparam, na manhã desta terça-feira, o conjunto de favelas do Alemão e parte da Vila Cruzeiro, no subúrbio do Rio. No final desta tarde Policiais Militares e traficantes trocaram tiros nas proximidades da Estrada do Itararé, o principal acesso ao conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio. Uma menina de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio, depois de ter sido ferida por estilhaços de balas no pé. Até o momento, o tiroteio entre traficantes e policiais já matou 15 pessoas e feriu 50.
 
As favelas da Fazendinha e da Grota, que pertencem ao conjunto, foram percorridas pelos policiais ao longo do dia, mas não houve conflitos prolongados. Escolas da Vila Cruzeiro, comunidade próxima ao local dos confrontos, não funcionaram e o programa saúde em família, da Secretaria municipal de Saúde, que atende a comunidades da região, também teve o funcionamento suspenso.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, desde o início da operação da PM na região, já foram retiradas 20 toneladas de entulho usadas pelos traficantes para fazer barricadas e impedir o acesso da polícia à favela.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo