RJ ganha mais um posto de gás natural veicular nesta sexta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de novembro de 2003 as 15:03, por: cdb

O Rio ganha nesta sexta-feira mais um posto de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV). O posto de número 200, se localiza em Inhaúma, na Zona Norte. Nesta quinta-feira, o gás natural já representa 12% da matriz energética do estado, enquanto no Brasil não chega a 3%.

Em alguns dias, o governo do estado e a Companhia Estadual de Gás (CEG) realizam audiência pública para dar início às obras de implementação do gás natural residencial em São Gonçalo e Niterói. A expectativa da CEG é de que , em quatro anos, 60 mil consumidores – 18 mil em São Gonçalo e 42 mil em Niterói – tenham gás natural em casa.

Esta é mais uma etapa do programa de distribuição de GNV, desenvolvido em parceria da Secretaria de Estado de Energia, da Indústria Naval e do Petróleo, e as distribuidoras fluminenses de gás CEG e CEG Rio.

A solenidade de entrega do novo posto está marcada para às 11 horas, com a presença do secretário Wagner Victer, representando a governadora Rosinha Matheus, e do presidente da CEG e CEG Rio, Daniel López Jordá.

Dados do governo do Rio indicam que o estado é líder nacional em consumo de GNV, com 45 milhões de metros cúbicos vendidos por mês. O número de postos de abastecimento cresceu mais de 1000% desde 1999, melhorando o atendimento aos 200 mil veículos convertidos a gás no Rio de Janeiro.