Rivaldo perde pênalti no empate do Milan, e Juventus lidera isolada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 2 de março de 2003 as 18:12, por: cdb

O Milan perdeu a chance de se aproximar da liderança do Campeonato Italiano ao empatar em casa com o Atalanta pelo placar de 3 a 3.

A equipe milanesa apresentou um futebol muito abaixo da média e por pouco não saiu de campo derrotada. O Atalanta, 15º colocado, saiu na frente logo no primeiro minuto, com um gol contra do veterano lateral Paolo Maldini.

Aos 27min, Fausto Rossini ampliou a vantagem do Atalanta. Dois minutos depois, o próprio Rossini marcou o terceiro gol da equipe visitante.

O Milan descontou aos 32min, com um gol de Filippo Inzaghi. Aos 45min, o brasileiro Rivaldo teve a chance de marcar, mas perdeu uma cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, o Milan foi todo ataque e acabou chegando ao empate com gols de Jon Dahl Tomasson, aos 24min, e Inzaghi, aos 33min.

Com o resultado, o Milan permanece na terceira colocação, com 47 pontos. No clássico que fechou a rodada do Campeonato Italiano, na noite deste domingo, a Juventus derrotou a Internazionale por 3 a 0 e se isolou na liderança da competição, agora com 51 pontos. Guly (contra), Nedved e Camoranesi marcaram para o alvinegro de Turim.

A Internazionale permaneceu com 48 pontos e está na vice-liderança.

Em Perugia, a Lazio precisou lutar muito para conseguir um empate com os donos da casa, que fazem uma grande campanha no Campeonato Italiano. O lateral brasileiro Zé Maria abriu o placar para o Perugia em cobrança de pênalti aos 11min do primeiro tempo.

Quatro minutos depois, Bernardo Corradi empatou para a Lazio. O Perugia voltou a comandar o placar aos 41min, com um gol de Fabio Grosso. Mas Guiseppe Favalli, aos 40min do segundo tempo, igualou novamente o marcador.

Em busca de uma vaga na Liga dos Campeões, o Chievo precisou virar duas vezes a partida contra o Torino para vencer por 3 a 2. Sommese e Massimo Donati marcaram os gols do Torino, enquanto Sergio Pellisier, Federico Cossato e Lorenzo D’Anna garantiram a vitória do time de Verona.

A Lazio está na quarta colocação, com 41 pontos – um a mais do que o Chievo.

Com a derrota, o Torino caiu para a última colocação do Campeonato, uma vez que o Como conseguiu sua segunda vitória no torneio ao bater o também ameaçado Piacenza por 1 a 0 fora de casa, com gol de Nicola Amoruso logo aos 6min de jogo.

Quem saiu da zona de rebaixamento foi a Reggina, que derrotou a Udinese por 3 a 2. A equipe agora tem 25 pontos e ocupa a 13ª colocação, à frente do Empoli, que perdeu por 3 a 1 para a Roma.