Rio vai ganhar farmácia popular ainda no 1º semestre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 26 de abril de 2003 as 15:22, por: cdb

A população do Rio de Janeiro ganhará ainda no primeiro semestre deste ano a primeira farmácia popular do estado, com remédios a R$ 1. O anúncio foi feito neste sábado pelo presidente do Instituto Vital Brazil, Oscar Berro. A primeira unidade da farmácia popular, uma das promessas de campanha da governadora Rosinha Garotinho, será instalada na sede do Instituto Vital Brazil, em Santa Rosa, Niterói, e funcionará diariamente, inclusive aos sábados e domingos, em horário comercial.

– Essa unidade vai funcionar para todos, seguindo a lógica de que medicamento não é um bem de consumo, mas uma ferramenta de saúde”,Será a primeira vez que o Vital Brazil abrirá suas portas à população. Vamos ter uma série de atividades e mostrar pela primeira vez a extração de veneno de cobras e escorpiões aos visitantes”, adiantou Oscar Berro, que anunciou a presença de familiares de Vital Brazil no evento.

O Vital Brazil retomou sua produção no dia 7 de abril. Em menos de um mês, já foram produzidas mais de 8,5 milhões de unidades de medicamentos e 70 mil ampolas de soro.

A maioria da produção do Instituto Vital Brazil é voltada para o atendimento de idosos e crianças, com doenças crônicas, como hipertensão, cardiopatia e Aids. Além da retomada de produção, o Vital Brazil atendeu às demandas salariais de seus funcionários relativas ao ano de 2002, que não vinham sendo pagas desde maio, e está desenvolvendo novas linhas de produto para potabilizar a água e combater a placa bacteriana.