Rio terá radares contra o excesso de velocidade em 29 locais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de março de 2010 as 11:07, por: cdb

Nestas quinta e sexta-feiras, a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) colocará seus radares móveis nas principais avenidas e vias expressas cariocas. Serão 14 locais nesta quinta-feira e outros 15 na sexta-feira, num total e 29 trechos sob controle, alguns em ambos os sentidos, outros em apenas uma mão de direção.

Veja abaixo a programação para cada dia:

Quinta-feira, dia 18 – Nos dois sentidos, os radares estarão na Avenida Presidente Vargas, junto ao Monumento a Zumbi dos Palmares; na Av. Epitácio Pessoa, altura da Rua Fonte da Saudade; na Av. Rodrigues Alves, próximo ao Posto Chaminé (n° 455); na Praça 18 (Reserva do Recreio) da Av. Lúcio Costa; na Av. Brasil, na altura dos números 35.350 e 49.800; Av. Alfredo Baltazar da Silveira, junto ao n° 615; Av. das Américas, ao lado do n° 25.000; e Av. Embaixador Abelardo Bueno, junto ao n° 1.023.

Em apenas uma direção, a fiscalização será feita na Av. Infante D. Henrique, com o veículo estacionado na Praça Nicarágua (sentido Copacabana); na Av. Repórter Nestor Moreira, ao lado do Mourisco (sentido Centro); na Autoestrada Lagoa-Barra, próximo ao Shopping Fashion Mall (sentido Barra da Tijuca); na Av. Francisco Bicalho, em frente à concessionária Fiat (sentido Praça da Bandeira); Av. das Américas, ao lado do n° 3.250 (pista lateral), sentido Centro.

Sexta-feira, dia 19 – Em ambas as mãos de direção, a CET-Rio voltará à Av. Presidente Vargas, com o radar ao lado do Monumento a Zumbi; à Av. Epitácio Pessoa, quase na esquina da Rua Fonte da Saudade; à Av. Rodrigues Alves, próximo ao Posto Chaminé; à Av. das Américas, altura do n° 25.000 e na altura do Terminal Rodoviário Alvorada; à Av. Lúcio Costa, desta vez na Praça 5 da Reserva do Recreio; à Avenida Horácio Macedo, em frente ao Cepel; Av. Ayrton Senna, junto ao n° 5.250 (pista lateral); e Avenida Salvador Allende, próximo ao número 5.500.

Em apenas um sentido, os radares vão cuidar de novo da Av. Infante D. Henrique, na Praça Nicarágua (sentido Copacabana); da Av. Nestor Moreira, ao lado do Mourisco (sentido Centro); da Autoestrada Lagoa-Barra, próximo ao Fashion Mall (sentido Barra); da Av. Francisco Bicalho, em frente à Fiat (sentido Praça da Bandeira); e Avenida Brasil, próximo ao número 49.800, sentido Santa Cruz, e ao número 51.000, sentido Centro. A SMTR lembra que o roteiro até 31 de março foi antecipado no Diário Oficial do Município de 12 de março, para orientação prévia dos motoristas.