Rio tem quatro dos cursos mais concorridos pelo Enem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 as 12:47, por: cdb

Dos 10 cursos com as maiores notas de corte pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que inscreve para as vagas destinadas aos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quatro são de instituições fluminenses. Para conseguir uma das 45 vagas no curso de Direito, no período da manhã, no campus Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), é preciso ter nota superior a 818,27.

O número é o segundo maior do Brasil, perdendo apenas para a Universidade Federal de São João Del Rei, em Divinópolis (MG), que tem nota de corte de 825,17. O detalhe é que a instituição separou apenas uma vaga para quem é proveniente do Enem, utilizando seu próprio processo seletivo para o preenchimento das outras vagas.

Na lista dos mais concorridos aparecem ainda, no campus Seropédica da UFRRJ, Direito noturno e Engenharia Química, além de Medicina na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), na cidade do Rio. A primeira etapa do processo terminou nesta quarta-feira.

Nesta sexta-feira sairá a lista de selecionados. A partir do dia 15 de fevereiro terá início a segunda etapa de inscrições, com preenchimento das vagas que sobraram.