Rio tem mais um dia de chuva

Arquivado em:
Publicado Quarta, 08 de Junho de 2016 às 07:36, por: CdB

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia foi de tempo nublado a parcialmente nublado com chuviscos em vários pontos da cidade

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Mesmo com céu nublado e baixa temperatura, o Rio de Janeiro deixou o estado de atenção, voltando nesta quarta-feira à normalidade. A frente fria que chegou no último fim de semana permanece em todo o Estado e a previsão é de céu nublado, chuvas ao longo de todo o dia e baixas temperaturas, principalmente nas cidades da região serrana do Estado.

chuva-1.jpg
A frente fria que chegou no último fim de semana permanece em todo o Estado e a previsão é de céu nublado

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia foi de tempo nublado a parcialmente nublado com chuviscos em vários pontos da cidade. A temperatura contínua em declínio com a mínima prevista de 16 graus e máxima de 23.

Agora, chove em vários pontos da cidade, o que deixa as pistas escorregadias com formação de bolsões d'água nas principais avenidas da capital, como a Brasil, a Radial Oeste e as pistas do Aterro do Flamengo. O trânsito encontra-se confuso com vários pontos de retenção.

Aeroportos Internacional do Rio de Janeiro (RIOGaleão) e Santos Dumont operam por instrumentos para pouso e decolagem em função do mau tempo, mas não há voos atrasados.

Parque Nacional de Itatiaia

O Parque Nacional do Itatiaia, localizado na Serra da Mantiqueira, entre Itatiaia e Resende, no estado do Rio de Janeiro, e Bocaina de Minas e Itamonte, em Minas Gerais, registrou na madrugada desta quarta-feira a temperatura mínima de 2,8 graus, a 2.450 metros de altitude. O operador de caixa, que anota a entrada de visitantes, Leandro Ramos Pinto, 32 anos, disse que o frio está suportável e que não chegou a gear e o sol voltou a aparecer. Leandro afirmou também que nesta quarta-feira o parque está vazio, mas nos fins de semana tem lotado, principalmente com paulistas e cariocas. Segundo o funcionário, em maio houve duas temperaturas abaixo de zero: -9,2°C e -5,2°C, ambas no início do mês. Criado em 1937, o parque, o primeiro do Brasil, é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) e apresenta um relevo caracterizado por montanhas e elevações rochosas, com altitude variando de 600 a 2.791 metros no seu ponto culminante, o Pico das Agulhas Negras. Na região do Planalto do Itatiaia, também conhecida como Parte Alta, encontram-se os campos de altitude e os vales suspensos onde nascem vários rios. A área do parque abrange nascentes de 12 importantes bacias hidrográficas regionais, que drenam para duas bacias principais: a do rio Grande, afluente do rio Paraná, e a do rio Paraíba do Sul, o mais importante do Rio de Janeiro. A parte baixa caracteriza-se principalmente por sua vegetação exuberante e generosos cursos d'água, com diversas áreas apropriadas para banho.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo