Rio tem atividades de prevenção e combate ao tabagismo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2011 as 14:32, por: cdb
A Secretaria realiza tratamento de tabagismo em 144 unidades de saúde

Para lembrar o Dia Mundial Sem Tabaco, que será celebrado nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio programou uma série de atividades em toda a cidade. Até o dia 3 de junho, serão realizadas ações para orientar a população sobre o impacto do fumo em locais públicos e unidades de saúde.

A população do Rio contará com atividades de prevenção e combate ao tabagismo em pontos estratégicos da cidade, como calçadão de Campo Grande e de Bangu – Zona Oerte – Avenida Atlântica, em Copacabana – Zona Sul – Shopping Nova América, em Del Castilho- Zona Norte.

As tendas oferecerão teste de dependência física, medição de monóxido de carbono no organismo do fumante e aplicação de questionário para análise estatística da população atendida.

O evento terá distribuição de material educativo com orientação sobre dependência física, psicológica e comportamental. Também será oferecido exame bucal para rastreamento de lesões e, caso necessário, encaminhamento para uma unidade de saúde.

A Secretaria realiza tratamento de tabagismo em 144 unidades de saúde. Para mais informações basta ligar para o Disque-Rio pelo telefone:1746. Veja a relação de unidades de saúde que realizam o tratamento e a programação completa do evento no site da SMSDC: www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.