Rio supera meta federal na segunda etapa da multivacinação

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Setembro de 2003 às 07:19, por: CdB

O Estado do Rio já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a segunda etapa da campanha de multivacinação, imunizando 1.236.884 crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil. A cobertura equivale a 97,78% do público-alvo, conforme o terceiro balanço parcial da campanha divulgado hoje pela Secretaria estadual de Saúde - o índice recomendado é de 95%.

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 1.264.971 crianças contra a poliomielite, o que corresponde a 100% da população infantil menor de cinco anos. O dia nacional da segunda etapa foi em 23 de agosto, mas a vacinação ainda prossegue nos 92 municípios. Continua valendo, portanto, a recomendação aos pais e responsáveis para levarem aos postos de saúde as crianças menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas. Sem esquecer as cadernetas de vacinação.

Além da vacina Sabin, estão disponíveis as seguintes:

hepatite B - menores de cinco anos;

tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e haemophilus influenzae B), utilizada pela primeira vez - menores de um ano;

tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) - de um a quatro anos;

DTP (difteria, tétano e coqueluche) - de um a quatro anos;

haemophilus influenzae B - de um a quatro anos.

As mulheres em idade fértil (de 15 a 49 anos) podem tomar a vacina dupla viral (sarampo e rubéola) e a dupla bacteriana (difteria e tétano).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo