Rio sepulta Armando Nogueira nesta terça-feira

Arquivado em:
Publicado Terça, 30 de Março de 2010 às 06:24, por: CdB

O corpo do jornalista, cronista esportivo e ex-diretor da Central Globo de Jornalismo Armando Nogueira, que faleceu na segunda-feira, no Rio, vítima de um câncer no cérebro, será sepultado nesta terça-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

O Maracanã ficou iluminado durante a noite em homenagem ao comentarista. O corpo de Armando Nogueira sairá do estádio por volta de 11h e seguirá em cortejo até o cemitério São João Batista.

O velório começou na tarde desta segunda-feira, na Tribuna de Honra do Estádio do Maracanã, na Tijuca, Zona Norte da cidade. Tão logo souberam da morte do jornalista, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes decretaram luto de três dias no estado e na cidade do Rio.

Armando Nogueira nasceu em Xapuri - no Acre - mas veio ainda jovem para o Rio onde se tornou um dos mais famooso jorbnalista de sua geração. Foi o criador do Jornal Nacional, jornal da TV Globo atpe exibido pela emissora, e se notabilizou pela beleza e pela leveza dos textos sobre futebol e esportes em geral.

Além disso, era torcedor do Botafogo e tornou-se amigo de jogadores que marcaram época em seu clube de coração como Nilton Santos e Garrincha, também campeões mundiais pela Seleção Brasileira em 1958/62. A segunda-feira  foi um dia de lamento para todos que com ele conviveram e fizeram desta convivência uma experiência enriquecedora.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo