Rio sedia congresso e mostra internacional de arquitetura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 11:25, por: cdb

O 17° Congresso Brasileiro de Arquitetura e a 1ª Mostra Internacional Rio Arquitetura começou às 20 horas desta terça-feira, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Participam dos debates representantes de onze países.

O vice-governador e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luiz Paulo Conde, participa da cerimônia de abertura do Congresso, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da Cidade.

Em sua 17ª edição, o Congresso Brasileiro de Arquitetos terá como tema principal a “Arquitetura e Urbanismo em face da Globalização”, tendo como patrono e homenageado o arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. A expectativa é de que cerca de oito mil arquitetos, professores e estudantes de arquitetura participem do evento.

Já a Mostra Internacional Rio Arquitetura terá a sua primeira edição, apresentando um panorama da arquitetura brasileira e internacional em diversas exposições do Rio de Janeiro, contando com a participação de dezenas de países.

O Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa – Cialp foi fundado em março de 1990, precedendo a formação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e para esta Assembléia está recebendo representantes da Angola, de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, de Moçambique, de Portugal, de São Tomé e Príncipe e do Timor-Leste.