Rio revitaliza o coreto da Praça Enzo Osborne em Campo Grande

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 as 13:17, por: cdb
Essa ação faz parte da operação de recuperação de coretos da cidade
Essa ação faz parte da operação de recuperação de coretos da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e , revitalizou o coreto da Praça Enzo Osborne, na localidade conhecida como Rio da Prata, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade. As equipes da Gerência de Monumentos e Chafarizes fizeram reparos na estrutura em concreto do coreto, limpeza e restauro do telhado.

Também foi feita a recuperação da fonte instalada na praça na década de 30. A peça francesa, composta por uma bacia em ferro fundido com azulejos, recebeu pintura e reparos em sua base, além da recuperação da parte hidráulica e limpeza do sistema de drenagem.

Essa ação faz parte da operação de recuperação de coretos da cidade. A ação começou em julho e já realizou revitalização do coreto da Praça Barão da Taquara, conhecida como Praça Seca, em Jacarepaguá, do coreto da Praça São Roque, Ilha de Paquetá, do coreto do Jardim do Méier, e do coreto a Praça H, em Sulacap.

Entre os principais trabalhos executados estão limpeza, pintura, recuperação do guarda-corpo e das peças de arremate danificadas dos telhados, balaustres, reparos na argamassa e limpeza de pichações.