Rio recebe a Mostra Animal de Cinema

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2015 as 16:21, por: cdb

Por Redação, com Rio de Janeiro:

A cidade do Rio de Janeiro recebe entre os dias 20 e 22 deste mês a edição itinerante da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, a Mostra Animal. O evento realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) irá acontecer no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo, Zona Sul da cidade e terá entrada franca. A mostra foi lançada em 2009 em Curitiba.

A mostra é um dos maiores eventos de cinema do mundo, voltado totalmente para a discussão dos direitos dos animais, bem como os impactos socioambientais que a interação do homem com os animais podem trazer. Entre os temas estarão: o amor de cães por seus tutores, a polêmica questão de animais utilizados para o consumo, uso de animais na ciência e animais mantidos em cativeiros.

Mostra Animal
A mostra que acontece este mês no Rio é um dos maiores eventos de cinema do mundo

Serão exibidas cerca de 20 produções, entre elas estão filmes nacionais e de países como EUA, Inglaterra, Suíça, França entre outros, que prometem fazer o público se questionar sobre a atual realidade dos animais em nossa sociedade. Destaques para o longa, “A.L.F”, vencedor de 20 prêmios em festivais internacionais de cinema, com uma a história baseada em fatos reais relata os motivos da invasão de ativistas a laboratórios de pesquisa que usam animais.

O poderoso filme “Peaceable Kingdom – O Reino Pacífico”, que apresenta a história comovente de pessoas que costumavam ganhar a vida explorando animais e que hoje são protetores daqueles que exploravam. “Lolita, Escrava pelo entretenimento”, que apresenta a triste história de uma orca, presa há um tanque em um aquário dos EUA por mais de quarenta anos.

Entre os convidados que participarão de um bate papo estão o presidente da SVB e autor do livro, “O Último Teste”, Ricardo Laurino, que também é o coordenador nacional da Mostra Animal, o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais,(CPDA), da OAB-Rj, Reynaldo Velloso, a diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), Elizabeth Mac Gregor, o ex-secretário de meio ambiente do município de Niterói e vereador pelo PV, Daniel Marques.

Feira vegana

O evento contará, ainda, com uma feira inteiramente vegana. Durante os três dias o público poderá conhecer produtos que se preocupam com a questão animal em seu fundamento, bem como materiais explicativos.

Serviço:
Mostra Animal de Cinema – RJ
Data:De 20 a 22 de novembro
Horário:14h. as 21h.
Local: Museu de Arte Moderna (MAM) Endereço: Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo.
Entrada franca
Mais informações no site