Rio recebe em março Oi Vert Jam

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 as 10:08, por: cdb

O Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe entre os dias 4 e 7 de março, o Oi Vert Jam, primeira etapa do Circuito Mundial de Skate Vertical da World Cup Skateboarding (WCS)

Os amantes da pranchinha vão poder ver de perto os principais nomes da modalidade em ação. Entre eles, o atual campeão mundial e do Oi Vert Jam, o australiano Renton Millar, além dos norte-americanos Adam Taylor, Elliot Sloan, Danny Mayer, Alex Perelson, o canadense Pierre Luc Gagnon e o finlandês Jussi Korhonen, primeiros colocados do ranking mundial.

Defendendo a bandeira verde-amarela: o ex-campeão mundial e vencedor do Oi Vert Jam 2007 Sandro Dias, o Mineirinho; o vice-campeão do Oi Vert Jam 2009, Dan Cesar, o Latino; e o melhor brasileiro no ranking mundial da WCS em 2009 na quinta posição, Marcelo Bastos.

– Eu pretendo usar muito os aéreos. As minhas expectativas para o evento são as melhores. Quero andar bem e acrescentar novas manobras ao meu repertório durante a apresentação –disse Mineirinho.

Conhecido por ser um dos eventos de esportes radicais mais importantes do país, o Oi Vert Jam, vai contar com número recorde de atletas estrangeiros. O público carioca vai delirar com as manobras de vôo – aquelas que os skatistas executam quando saem do half pipe – e de borda, quando os atletas “passeiam” por cima da lateral metálica da pista.

– Eu gosto mesmo é de voar. Vou apresentar muitas manobras de giro como o 540 e também algumas coisas novas, que são segredos de estado, não posso divulgar! – conta Lécio Batista.