Rio prorroga prazo para vistoria no transporte escolar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de abril de 2010 as 10:26, por: cdb

A Secretaria de Transportes do Rio (SMTR) prorrogou para terça-feira, o prazo para a conclusão da primeira etapa da vistoria anual do Transporte Escolar. Até quarta-feira, a Gerência de Vistoria (GV) da Secretaria havia inspecionado em seu pátio (Estrada de Guerenguê, 1630, Jacarepaguá), 658 dos 1.010 veículos da frota escolar composta por vans, ônibus e microônibus. A inspeção será feita, excepcionalmente, neste sábado, dia 17, entre 9h e 13h. Nos dias úteis, as vistorias são realizadas de 9h às 17h. A segunda etapa da vistoria ocorrerá de 7 de junho a 6 de agosto.

Além da entrega da documentação obrigatória, como o Cartão de Identificação de Auxiliar de Transporte (CIAT), CRLV atualizado, Carteira Nacional de Habilitação, categoria “D”, e Certificado de Segurança Veicular, os responsáveis pelos veículos devem verificar sua situação cadastral através do link http://www0.rio.rj.gov.br/jari/veiculoreg/cons_transp_reg.htm.

Os veículos devem ser apresentados à pista de vistoria, lavados, aspirados, dedetizados e em perfeito estado de conservação para realizar o serviço de transporte escolar com segurança.