Rio, Olimpíadas e o Brasil grande de Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 3 de outubro de 2009 as 08:31, por: cdb

Caras e caros amigos emigrantes,

acompanhamos de longe, sofremos, torcemos, tínhamos esperança até aqueles últimos segundos, que precediam a abertura do envelope com o nome  do Rio de Janeiro.

E acho que todos nós gritamos e choramos – de alegria, de contentamento e de orgulho. Todos nós emigrantes brasileiros nos sentimos cariocas e nos transportamos pela telinha festiva à alegria daquela multidão reunida diante da praia no Rio.

Mas vamos agradecer a quem tem o mérito por nos proporcionar tanta alegria. Nosso Brasil chegou hoje ao seu futuro e, em 2016, será a quinta potência mundial. E o artesão principal desse nosso salto é um operário, como tantos emigrantes e acho que será preciso ser muito insensível para não reconhecer o extraordinário caminho percorrido pelo Brasil sob o comando de Lula.

E vocês me perdoem minha breguice e minha maneira tão direta de manifestar minha alegria de brasileiro – ouvindo o discurso de Lula, pouco antes da escolha do Rio, me veio um enorme orgulho por termos esse operário na presidência.

E se não ouviram seu discurso, cliquem nesse link e chorem e se emocionem comigo.
http://edu.guim.blog.uol.com.br/arch2009-09-27_2009-10-03.html#2009_10-02_14_12_09-3429108-0.

Grande abraço, Rui Martins, jornalista emigrante, ex-exilado.