Rio-Niterói faz obras e oferece pit-stop de graça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de outubro de 2009 as 11:26, por: cdb

Os motoristas que passarem pela Ponte Rio-Niterói terá a oportunidade de verificar as condições gerais do veículo no Pit Stop gratuito oferecido pela Concessionária. Ainda nesta quinta-feira, a Concessionária realiza também serviços nas pistas. Caso chova, os trabalhos serão adiados.

Ao longo do dia, equipes fazem a manutenção do sistema de drenagem da rodovia no sentido Rio, próximo à Praça do Pedágio. O trabalho, importante para evitar o acúmulo de água nas pistas em períodos de chuva, não impacta no tráfego de veículos.

Entre 22h e 5h de sexta-feira, prosseguirão os serviços de implantação da quarta faixa de rolamento até o Rio, na pista sentido Niterói. Será feita a remoção das faixas existentes e pintura de nova sinalização próximo ao pórtico 5, na grande reta. Duas faixas ficarão interditadas.

Devido à obra, técnicos farão o remanejamento de três semáforos e instalarão um novo nos pórticos 10 e 11, localizados na subida do vão central, no sentido Niterói. Mas o acesso aos equipamentos é feito pela pista em direção ao Rio e uma faixa ficará interditada nesta direção.
Revisão veicular gratuita

O Pit Stop gratuito para automóveis acontece na altura da Praça do Pedágio, no sentido Rio. Ao vistoriar os principais itens de segurança dos veículos, a Concessionária busca conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção preventiva para evitar transtornos e acidentes. O serviço estará disponível até às 17h.

Estão sendo verificadas a emissão de gases poluentes, o alinhamento da direção, suspensão, freios, bateria, alternador e luzes. Além disso, técnicos fazem a cristalização dos vidros parabrisas e equipes do SOS Usuário Médico medem a pressão arterial e o nível de glicose dos usuários.