Rio incentiva uso da bicicleta no trajeto para o trabalho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 4 de maio de 2015 as 14:48, por: cdb
A iniciativa, em parceria com o Bike Anjo, integra o projeto de incentivo ao uso da bicicleta pelos servidores do CASS
A iniciativa, em parceria com o Bike Anjo, integra o projeto de incentivo ao uso da bicicleta pelos servidores do CASS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial de Bicicleta ao Trabalho, promove, ao longo desta semana, uma série de ações de estímulo ao uso da bicicleta como meio de transporte, incluindo teatro, palestras e oficinas, terminando com uma ida ao Centro Administrativo São Sebastião (CASS) de bicicleta, saindo da Tijuca, na próxima sexta-feira.

A iniciativa, em parceria com o Bike Anjo, integra o projeto de incentivo ao uso da bicicleta pelos servidores do CASS, que já disponibiliza um bicicletário seguro e com vestiário.

A Prefeitura do Rio, através do programa “Rio Capital da Bicicleta”, visa não apenas a ampliação do sistema cicloviário municipal, mas incentivar uma mobilidade mais sustentável e ampliar os debates e discussões sobre desenvolvimento sustentável nas grandes cidades, além de alternativas de melhorar o sistema de transporte e minimizar todos os impactos socioambientais causados pelo uso excessivo de automóveis, como a poluição do ar.

Programação:

segunda-feira

• Stand no hall de entrada com técnicos do Bike Anjo fazendo a divulgação do de “Bike ao Trabalho” – das 9h às 16h

• Esquete Teatral com o grupo Bike Anjo no prédio do CASS e anexo, atendendo algumas Secretarias (SMAC, SMS, SME, SMC, SMA, SMH, SMO e Casa Civil) – das 10h às 16h

• Palestra sobre Dicas de Mecânica e Trânsito – Sala 03 do Subsolo do CASS – a partir das 14h

terça-feira

• Atividades de divulgação nos stands

quarta-feira

• Atividades de divulgação nos stands e “Escola de Pedal” (ensinando as pessoas a pedalarem). Esta atividade será aberta ao público.

quinta-feira

• Palestra sobre Dicas de Mecânica e Trânsito – Sala 03 do Subsolo do
CASS – a partir das 10h

sexta-feira

• Dia Mundial de Bike ao Trabalho – será realizado um passeio de bicicleta com os funcionários da Prefeitura que quiserem participar
Local de encontro: Metrô da Praça Saens Pena (concentração às 7h30) com destino ao CASS (chegando as 9h).