Rio incentiva consumo do pescado na Semana Santa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de abril de 2015 as 14:12, por: cdb
O evento, que tem os objetivos de divulgar os benefícios do pescado na alimentação e orientar a compra do produto
O evento, que tem os objetivos de divulgar os benefícios do pescado na alimentação e orientar a compra do produto

O governo do Estado do Rio está aproveitando a Semana Santa para levar a campanha de conscientização De Olho no Peixe, a oito municípios Fluminenses. O evento, que tem os objetivos de divulgar os benefícios do pescado na alimentação e orientar a compra do produto, será realizado até o dia 4 de abril, nos mercados das cidades de Niterói, Rio de Janeiro (no bairro de Copacabana), Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Maricá e Macaé.

Em sua quarta edição, o De olho no Peixe chegará a mais municípios. A campanha também está contando com oficina de gastronomia, distribuição de material informativo com dicas de receitas à base de pescado e apresentações de dança e teatro.

– Ampliamos o número de cidades contempladas com o evento, passando de seis para oito municípios fluminenses.

Queremos incentivar o consumo do pescado, alimento saudável que precisa fazer parte do cardápio popular – disse o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Essiomar Gomes. Banners, indicando as características das principais espécies de pescado consumidas no estado serão instalados em pontos estratégicos dos mercados e adesivos serão distribuídos por equipes da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

A abertura oficial do evento aconteceu nesta manhã de quarta-feira, no Mercado de Peixe São Pedro, em Niterói. Já o encerramento do projeto está marcado para o Sábado de Aleluia, às 11h, em Angra dos Reis, que também receberá uma oficina de gastronomia.