Rio ganha novo mercado de flores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 13 de setembro de 2003 as 12:01, por: cdb

O Rio de Janeiro ganhará, ainda este mês, um novo mercado de flores e plantas ornamentais. Com apoio da Delegacia Federal do Ministério da Agricultura o espaço de mais de 17.000 m2 de área construída terá perfil atacadista, visando atender floristas, decoradores, paisagistas e comerciantes, com um mix completo de flores, plantas e insumos. A finalidade é expandir a produção estadual e criar um mercado atacadista organizado, com distribuição adequada da floricultura fluminense.

O novo mercado, localizado na avenida Brasil, uma das principais vias urbanas da cidade, visa promover a revitalização da economia local. A expectativa é de criação de cerca de três mil empregos, dobrando a produção estadual nos próximos cinco anos. No âmbito nacional, a floricultura movimenta negócios da ordem de US$ 1 bilhão.

O delegado federal do Ministério da Agricultura no estado, Pedro Cabral da Silva, anunciou que entre os dias 15 e 18 próximos haverá pré-lançamentos do empreendimento, na capital fluminense, Petrópolis, Nova Friburgo e Itaboraí.