Rio faz festa no aniversário de 70 anos do Cristo Redentor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de outubro de 2001 as 17:13, por: cdb

As comemorações pelos 70 anos do Cristo Redentor começam neste sábado na Estação da Estrada de Ferro do Corcovado, no Cosme Velho. As atrações se iniciam às 10 horas, na Estação do Trem, um pouco antes do embarque, onde serão realizadas performances da companhia teatral A Casa.

Durante o trajeto do trenzinho, dois atores bilíngües, contarão fatos marcantes e curiosidades da história do Corcovado e do trenzinho. Quando o trem parar na Estação das Paineiras, uma contadora de histórias embarca e começa a relatar um conto de Machado de Assis, que narra a visita de D.Pedro ao Corcovado.

Na chegada ao estacionamento do Cristo Redentor outros grupos estarão apresentando coreografias, acrobacias, números musicais e música regional. Na última performance, por volta das 16 horas, todos os personagens sobem com o público até os pés do Cristo, onde será cantado um “Parabéns para você” em vários idiomas.

Domingo pela manhã, às 9h, começam as limpezas nas encostas do Corcovado. Para quem quiser participar o ponto de encontro será no estacionamento ao lado do Hotel Paineiras. Já a limpeza da face sul do Corcovado, será feita apenas por montanhistas experientes, que foram escolhidos pela Federação de Montanhistas do Rio. Já às 10 horas, o Coral da Comlurb estará se apresentando no Mirante do Corcovado.