Rio de Janeiro e Buenos Aires são os destinos mais procurados para as festas de fim de ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de dezembro de 2012 as 12:06, por: cdb
Atualizado em 02/01/13 20:00
Puerto Madera, em Buenos Aires, é um dos locais mais visitados na capital argentina
Puerto Madera, em Buenos Aires, é um dos locais mais visitados na capital argentina

O fim do ano está chegando e os brasileiros já se preparam para aproveitar as férias. O Brasil tem muitas opções de destinos para serem visitados nesta época, mas a preferência continua no Rio de Janeiro. A tradicional festa de réveillon em Copacabana e as praias da cidade são os atrativos para os turistas brasileiros e estrangeiros.

Pesquisa feita em novembro pela agência de viagens online Viajanet mostrou que Rio de Janeiro, Salvador e Recife foram os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para passar as festas de fim de ano e as férias de verão. Outras cidades também figuram na lista, com destaque para Brasília e Florianópolis.

Em 2011, no mesmo período, dados do Ministério do Turismo revelaram que os destinos mais visitados foram Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Bahia.

No exterior, lugares como Buenos Aires (Argentina), Miami (Estados Unidos) e Santiago (Chile) são os mais procurados pelos brasileiros. No ano passado, os mesmos destinos também estavam no topo da lista, mas Montevideo (Uruguai) ocupava a terceira posição.