Rio das Ostras ganha Estação de Tratamento de Esgoto

Arquivado em:
Publicado Terça, 21 de Setembro de 2004 às 08:20, por: CdB

Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas, vai ganhar uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para atender ao pólo industrial, que integrará a Zona Especial de Negócios. As obras começaram hoje e deverão estar concluídas em maio.

A construção da ETE foi possível graças a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de R$ 1 milhão firmado em 2000 pelo governo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, com a Petrobras. A Prefeitura de Rio das Ostras está destinando mais R$ 1 milhão para o projeto.

A ETE vai tratar especificamente o esgoto doméstico de 60 indústrias que formarão a Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras. A estação será construída pela DT Engenharia e terá capacidade para tratar 25 litros de esgoto por segundo.

A estação propiciará alto nível de remoção de Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO), Demanda Química de Oxigênio (DQO) e macronutrientes, principalmente fósforo, e também a remoção de turbidez de cor, garantindo o tratamento do esgoto a ser despejado na Lagoa de Imboassica, em Macaé.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo