Rio convoca motoristas de van para assinatura de contrato

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 8 de maio de 2015 as 11:36, por: cdb
Os motoristas convocados vão operar 11 linhas em parte da Zona Norte da cidade
Os motoristas convocados vão operar 11 linhas em parte da Zona Norte da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), convocou 202 motoristas de vans, que venceram licitação para operar o Serviço de Transporte Público Local (STPL), a iniciarem as etapas de assinatura de contrato, licenciamento dos veículos e instalação dos validadores. A convocação foi publicada na edição da última quarta-feira do Diário Oficial do Município.

Os motoristas convocados vão operar 11 linhas em parte da Zona Norte da cidade. Antes de iniciar a operação, eles precisam passar por cinco etapas. A documentação para assinatura do contrato deverá ser entregue na Estrada do Guerenguê, número 1630, em Curicica, Jacarepaguá, às terças e quintas, de 12 de maio até 2 de junho. Para a assinatura do contrato, foi montado um calendário de acordo com a linha correspondente.

Na segunda etapa, haverá o licenciamento. Para isso, os motoristas deverão entregar a documentação necessária no posto do Guerenguê até o dia 25 de junho, a partir da assinatura do contrato. Depois disso, o permissionário deverá fazer a instalação do validador do RioCard e, em seguida, a vistoria do veículo após agendamento. Cumpridas essas etapas, os permissionários estarão aptos a operar o serviço, no entanto, o início da circulação dessas linhas será comunicado posteriormente em nova publicação no Diário Oficial do Município.