Rio Branco vence o Guarani por 3×0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003 as 22:46, por: cdb

O Rio Branco venceu o Guarani por 3 a 0, nesta quinta-feira à noite, pelo grupo 1 do Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no estádio Décio Vitta, em Americana. Com o resultado, o Rio Branco assume a terceira posição de sua chave e continua com boas chances de classificação.

Com os três pontos, o Rio Branco chegou aos oito. A União Barbarense lidera o grupo com 10 e o Palmeiras tem nove. O time de Americana joga ainda contra o Ituano (F) e contra o Palmeiras, em jogo que pode definir um dos classificados às quartas-de-final.

Além da vitória, o Rio Branco mantém-se, ao lado de Portuguesa Santista, Santo André e São Caetano, invicto na competição. Já o Guarani, que vinha de derrota para o Palmeiras, permanece com seis pontos e fica mais distante da classificação.

O Rio Branco jogou sozinho nos primeiros 30 minutos de jogo. Com Espíndola, Macedo e Marcelo Carioca bem adiantados, o time da casa abriu o placar logo aos 11min. Após cruzamento na área, o Guarani não conseguiu cortar e Macedo, sem querer, tocou para o fundo do gol.

Na única chegada com perigo do Guarani, Rodrigão aproveitou cruzamento da esquerda e pegou bem de cabeça, aos 13min. A bola, porém, bateu na trave do goleiro Gustavo. Depois o Rio Branco voltou a tomar conta do jogo.

Aos 19min, Damon cobrou falta com muita força e o goleiro Edervan teve dificuldades para defender. Aos 22min, Macedo recebeu no meio e, de primeira, lançou Espíndola pela direita. O atacante cruzou a bola e Marcelo Carioca marcou o segundo.

Sete minutos depois, o time de Americana chegou ao terceiro gol numa jogada parecida. Macedo novamente recebeu livre no meio e, de primeira, lançou Igor na direita. O meia esperou a bola tocar no solo e tocou por cobertura, marcando um lindo gol.

Só depois de sofrer o terceiro gol o time do Guarani melhorou em campo. Mesmo assim, o máximo que a equipe campineira conseguiu fazer foi equilibrar o jogo, sem levar muito perigo ao gol de Gustavo.

Na etapa final, o Guarani perdeu chance aos 5min, com Lúcio recebendo livre pela esquerda, mas finalizando mal. Aos 10min foi a vez do Rio Branco. Igor chutou de fora da área e o goleiro Edervan fez ótima defesa.

A partir daí o ritmo do jogo caiu bastante. O Rio Branco, com a vantagem, apenas fechou-se em sua defesa, controlando as ações do Guarani. Apenas aos 30min, num bom contra-ataque, o time da casa quase marcou. Espíndola recebeu livre e Edervan saiu bem do gol para evitar o quarto do Rio Branco.

Aos 38min, o Guarani teve sua última chance de diminuir. Após cruzamento da esquerda, Rinaldo pegou de cabeça e Gustavo fez linda defesa, garantindo a vitória por 3 a 0 do Rio Branco.

RIO BRANCO 3 X 0 GUARANI

Local: estádio Décio Vitta, em Americana
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Cartões amarelos: Erick (G), Juninho (G)
Gols: Macedo, aos 11min, Marcelo Carioca, aos 22min, e Igor, aos 29min do primeiro tempo

Rio Branco
Gustavo; Germano, Ilton, Tiago (Gilmar Lima) e Bill; Damon, Rafael e Igor; Espíndola (Michel), Macedo e Marcelo Carioca (Emerson)
Técnico: Ademir Fonseca

Guarani
Edervan; Patricio, Juninho, Bruno Quadros e Gilson; Emerson, Erick, Marquinhos e Esquerdinha; Rodrigão (Wagner) e Lúcio (Rinaldo)
Técnico: Giba