Rio amplia prazo de matrícula na rede de ensino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 as 11:42, por: cdb

A Secretaria de Educação do Rio informou nesta quarta-feira que os pais dos alunos da educação Infantil (modalidade pré-escola), do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos que perderam a pré-matrícula, ou não tiveram a matrícula confirmada, devem solicitá-la nas centrais de atendimento telefônico a partir desta quarta-feira até a próxima sexta.

Os responsáveis que perderam o prazo de confirmação da matrícula nas escolas também devem entrar em contato com as centrais telefônicas. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação recebeu 77.389 novos pedidos de matrícula.

Deste total, 57.526 alunos foram alocados. Ao ligar para as centrais de atendimento, os pais devem informar o nome do aluno, a data de nascimento, a série que ele vai cursar e a escola que pretende estudar. Por isso, é muito importante que conheçam previamente as escolas da região onde querem matricular seus filhos.

Após o atendimento telefônico devem se dirigir, no dia a seguinte, à escola para qual foram alocados para efetuar a confirmação da matrícula. Nesse dia, será necessário apresentar a certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e declaração de escolaridade.