Rio amplia prazo de inscrição para camelôs

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de setembro de 2009 as 09:55, por: cdb

A Secretaria Especial da Ordem Pública da cidade do Rio de Janeiro decidiu ampliar o prazo de cadastramento para ambulantes que perderam as inscrições da primeira e da segunda fases e também da repescagem.

A partir desta sexta-feira até o dia 17, serão atendidos candidatos à licença de ambulante em logradouro público. Eles poderão fazer suas inscrições em um dos 19 pontos da cidade. Até o momento, já foram recadastrados 20.851 ambulantes.

A repescagem do cadastramento de ambulantes nascidos nos meses de julho, agosto e setembro, que não conseguiram se cadastrar tanto na primeira fase quanto na segunda, terminou com 441 inscritos e 559 atendidos nos locais de inscrição. A 2ª IRLF (Centro) foi a vencedora, com 47 inscritos e 70 pessoas atendidas na quinta-feira.

Todos os ambulantes que obtiverem licença farão parte do Cadastro Único do Comércio Ambulante (CUCA). O número de interessados que exceder os 18.400 – número de licenças determinadas pela lei 1876/92, que regulamenta o comércio ambulante -, formará um banco de dados reserva.