Rio-Águas vai iniciar a dragagem nos rios de Vargem Grande

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de abril de 2010 as 11:00, por: cdb

A prefeitura divulgou, nesta segunda-feira, que a Rio-Águas vai iniciar, em caráter emergencial, a dragagem de rios em Vargem Grande. A intervenção terá custo de mais de R$ 2 milhões e atenderá 7,5 quilômetros do Canal de Sernambetiba e dos rios Morto, Vargem Grande e Cascalho, zona oeste do Rio, com previsão de término em seis meses.

A dragagem no Rio Morto será realizada no trecho do Canal de Sernambetiba até a Estrada dos Bandeirantes. Já no Rio Vargem Grande, a intervenção ocorrerá em trecho de até 300 metros na direção do Canal de Sernambetiba. No Rio Cascalho, a dragagem será feita da foz do rio até a Estrada dos Bandeirantes, perfazendo 1.350 metros. O Canal de Sernambetiba será todo dragado.

O serviço nesses rios visa ao desassoreamento, permitindo o melhor escoamento da rede de drenagem da região, minimizando os problemas de enchentes e alagamentos. Operários da Rio-Águas irão realizar a limpeza manual e mecânica nos rios e a estimativa é de retirar 140 mil metros cúbicos de sedimentos.