Rio Acre baixa dois centímetros a cada três horas, mas ainda está 3,2 metros acima do nível normal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:05, por: cdb

Rio Acre baixa dois centímetros a cada três horas, mas ainda está 3,2 metros acima do nível normal

Por: Agência Brasil

Publicado em 28/02/2012, 17:30

Última atualização às 17:32

Tweet

Brasília – O nível do Rio Acre continua baixando, de acordo com o último boletim do governo do Acre. Na medição da manhã de hoje (28), as águas do rio estavam em 17,21 metros, nível ainda considerado alto para o rio, que tem cota de transbordamento em 14 metros. Isso significa que o Rio Acre está 3,21 metros acima do limte.

Conforme o relatório do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, publicado na madrugada de hoje (28), “o rio baixa na velocidade de 2 centímetros a cada três horas”. Segundo a Defesa Civil acriana, 134,9 mil pessoas foram atingidas pelas cheias em todo o estado e 11,6 mil ainda estão desabrigadas.

Cerca de 800 militares estão prestando atendimento à população em seis municípios do estado. Há também 70 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública e 24 técnicos do Ministério da Saúde, além do pessoal mobilizado pelos ministérios da Integração, do Meio Ambiente, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Agricultura, das Relações Institucionais e das Relações Exteriores.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuvas moderadas a fortes, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, em áreas isoladas do Acre e do sul do Amazonas até a meia-noite de hoje.