Rio 2016: melhores tenistas do país participarão de evento-teste

Arquivado em:
Publicado Terça, 01 de Dezembro de 2015 às 13:24, por: CdB
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:
Os melhores tenistas profissionais, cadeirantes e juvenis do Brasil se reúnem entre os dias 10 e 12 de dezembro no Rio de Janeiro para o Aquece Rio Correios Brasil Masters Cup 2015, evento-teste  da modalidade que será realizado no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra. A organização será feita em parceria entre o Comitê Organizador Rio 2016 e a Confederação Brasileira de Tênis.
Jogadores como Thomaz Bellucci, Feijão, André Sá e Bruno Soares marcarão presença. Marcelo Melo, número 1 do mundo nas duplas, não estará no torneio. Entre os cadeirantes, destaque para Natalia Mayara, ouro no Parapan de Toronto.
tenis.jpg
Os melhores tenistas profissionais, cadeirantes e juvenis do Brasil se reúnem entre os dias 10 e 12 de dezembro no Rio de Janeiro para o Aquece Rio Correios Brasil Masters Cup 2015
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento terá o torneio profissional masculino e feminino, o torneio de cadeirantes masculino e feminino, além das chaves de 12, 14 e 16 anos masculino e feminino. Neste ano, haverá dois desafios, com um jogo de simples e outro de duplas contando com alguns dos melhores brasileiros. Também haverá Pro-Am e clínicas de tênis com os alunos da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, da Rocinha. De volta ao top 40 da ATP, o atual melhor brasileiro Thomaz Bellucci jogará uma exibição contra o número 2 do Brasil, Rogerio Dutra Silva. Nas duplas, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Demoliner e João Souza, o Feijão, também disputarão uma partida de exibição. Atual número 1 do mundo nas duplas, Marcelo Melo não participará. No profissional feminino, será a oportunidade de ver de perto a top 50 Teliana Pereira e Gabriela Cé jogando em chave com atletas da nova geração como Carolina Meligeni Alves e Maria Clara Silva, vencedora do Rendez-Vous à Roland-Garros 2015. A chave profissional masculina terá atletas como Guilherme Clezar e Thiago Monteiro, além de representantes da nova geração como Orlando Luz e Igor Marcondes. Entre os cadeirantes, a medalhista de ouro em simples e duplas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, Natalia Mayara, é uma das atrações, assim como Rejane Candida, Daniel Rodrigues e Carlos Santos, que também foram medalhistas no Parapan. O Brasil Masters Cup 2015 terá os jogos de quartas de final no dia 10 de dezembro, a partir das 9h. As semifinais serão disputadas em 11 de dezembro, também a partir das 9h. O jogo exibição de duplas será realizado às 16h30, também no dia 11. O encerramento do evento será no dia 12, com jogos a partir das 9h, e a exibição de simples a partir das 16h30. O Prêmio Tênis será realizado também no Rio de Janeiro, premiando os melhores do Tênis do Brasil em 2015, no dia 12 de dezembro.

Atletas paralímpicos

A votação para definir quem serão os melhores atletas paralímpicos brasileiros da temporada 2015 está aberta. A escolha será feita pelo público, pelo site do Prêmio Paralímpicos 2015 ou pelo Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). No masculino, concorrem o nadador Daniel Dias, o velocista Felipe Gomes e o canoísta Luis Carlos Cardoso. Entre as mulheres as opções são Joana Neves, da natação, e Shirlene Coelho e Silvania Costa, do atletismo. Em 2014, Terezinha Guilhermina levou o prêmio no feminino, enquanto Leomon Gomes foi o eleito entre os homens. A divulgação dos vencedores será feita durante a festa do Prêmio Paralímpicos 2015, marcada para 9 de dezembro, no Rio de Janeiro. Além de homenagear os melhores do ano, o evento também vai reconhecer os destaques do ano em cada uma das 22 modalidades paralímpicas, além dos melhores técnicos em esportes coletivo e individual e a maior revelação da temporada. Maior medalhista do Brasil em Jogos Paralímpicos, Daniel Dias vai em busca do segundo título por voto popular. “Estou muito feliz por estar concorrendo ao prêmio novamente. Foi um ano especial, pois obtive ótimos resultados tanto no Mundial quanto no Parapan. Para coroar, veio a indicação. É um privilégio”, celebrou o atleta, que conquistou sete ouros e uma prata no Mundial, em Glasgow, e oito ouros no Parapan de Toronto, no Canadá. Para tentar tirar o prêmio das mãos de Daniel Dias surgem o canoísta Luis Carlos Cardoso, do Piauí, e o velocista carioca Felipe Gomes. Luis Carlos conquistou a medalha de ouro em duas provas do Mundial de canoagem paralímpica, enquanto Felipe foi ouro nos 200m e prata nos 100m no Mundial de Doha. No feminino, a vencedora será inédita. Entre as três indicadas, apenas Shirlene Coelho já concorreu ao prêmio, em 2012, mas não venceu. “A indicação é um reconhecimento pelo trabalho bem feito. Foi um ano bem difícil para mim, tive algumas lesões e isso assustou um pouco. Achei que a temporada não seria tão boa. Mas consegui superar, chegar bem nas duas maiores competições (Parapan e Mundial) e conquistar medalhas”, celebrou Shirlene, ouro no lançamento de disco no Mundial. Já Joana Neves e Silvânia Costa foram indicadas pela primeira vez. Joaninha faturou três medalhas no Mundial de Glasgow, sendo dois ouros e um bronze, e cinco ouros no Parapan de Toronto. Silvânia, por outro lado, dominou o salto em distância tanto no Mundial quanto no Parapan, faturando o título em ambos.  
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo