Rio 2016: Brasil goleia Dinamarca e é primeiro do grupo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de agosto de 2016 as 09:47, por: cdb

Depois de duas apresentações decepcionantes e nenhum gol, seleção vence por 4 a 0 e garante vaga nas quartas de final. Gabigol, Gabriel Jesus e Luan fizeram os gols. Próximo adversário é a Colômbia

Por Redação, com DW – do Rio de Janeiro:

 

Após duas partidas sem gols, a seleção masculina de futebol finalmente brilhou nos Jogos Olímpicos na quarta-feira, goleando a Dinamarca por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, no encerramento da fase de grupos.

Gabigol marcou dois gols na partida
Gabigol marcou dois gols na partida

Com dois gols de Gabriel, mais conhecido como Gabigol, um de Gabriel Jesus e um de Luan, o Brasil se recuperou das frustrantes apresentações contra a África do Sul e o Iraque e garantiu o primeiro lugar do grupo A, com cinco pontos, e a classificação para as quartas de final.

Depois do início desanimador na Rio 2016, o técnico Rogério Micale mudou a equipe e escalou quatro atacantes, colocando Luan, do Grêmio, entre os titulares, no lugar do meia Felipe Anderson. Já aos 26 minutos de jogo, a ousadia do treinador começou a dar resultado.

O lateral Douglas Santos fez uma boa jogada pela esquerda e Gabigol completou para as redes, fazendo o primeiro gol do Brasil nos Jogos do Rio. Na parte final do primeiro tempo, a seleção anotou o segundo gol, desta vez com Gabriel Jesus.

O terceiro veio logo no início do segundo tempo. Neymar encontrou Douglas Santos pela esquerda, que rolou dentro da área para Luan marcar. Na jogada do quarto gol, o camisa 10 da seleção voltou a ter uma participação importante após boa jogada com Gabriel Jesus. Gabigol finalizou a jogada, chutando cruzado e garantindo o placar final.

Depois de jogar em Brasília e Salvador, a seleção enfrenta a Colômbia em São Paulo no próximo sábado, quando serão disputadas todas as partidas das quartas de final. Caso vença, o Brasil seguirá para o Rio de Janeiro para a disputa da semifinal e, quem sabe, da final.

Liderada por Neymar, a seleção chegou à Rio 2016 como favorita para levar o ouro, o único título que o Brasil ainda não conquistou no futebol. Após se livrar do fiasco histórico de ser eliminada logo na primeira rodada e com a boa performance na noite de quarta-feira, a seleção chega com nova moral às quartas.

No outro jogo do grupo A desta quarta-feira, África do Sul e Iraque terminaram empatados em 1 a 1 e se despediram dos Jogos. Apesar da derrota para o Brasil, a Dinamarca se classificou na segunda posição do grupo e vai enfrentar a Nigéria no próximo sábado.