O Santos anunciou no final da tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Ricardo Oliveira, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.
O atleta irá se apresentar ao técnico Emerson Leão nesta sexta-feira (17), às 15h30, no Sitio Santa Filomena, em Jarinu, onde a equipe faz pré-temporada.
“Estou imensamente satisfeito em vestir a camisa do Santos e quero ajudar a equipe a conquistar mais títulos. A disputa da Libertadores é uma vitrine e quero estar nela”, comentou o jogador.
Oliveira obteve na 15a vara Justiça do Trabalho seus direitos federativos. Para romper seu vínculo com a Lusa, os advogados de jogador alegaram falta de pagamento de salário e direitos federativos.
Por sua vez, advogados da Lusa afirmam que não existe pendência com o atleta e devem entrar nos próximos dias com uma mandato de segurança, que impediria a transferência do jogador para outra equipe.
O Santos adquiriu 30% dos direitos federativos do atacante. Mesmo já assinando contrato com o atacante sem a permissão da Lusa, a diretoria do Peixe afirma que ainda tenta um acordo com o clube da capital.