RF investiga 60 pessoas envolvidas na Operação Navalha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 1 de junho de 2007 as 16:29, por: cdb

A Receita Federal está investigando 60 pessoas físicas, ou jurídicas, envolvidas na Operação Navalha da Polícia Federal, que deflagrou em maio quadrilha que atuava no desvio de recursos públicos por meio de licitações fraudulentas. O número de investigados foi divulgado nesta sexta-feira pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
 
O secretário Rachid disse que “a Receita Federal faz um trabalho de rotina monitorando todos os contribuintes. No caso das pessoas envolvidas [na Operação Navalha], a Receita faz uma análise”.

– Estamos investigando em torno de 60 pessoas físicas e jurídicas. A Receita Federal atua de acordo com a lei. Algumas já foram alvos de investigação antes da Operação Navalha -, afirmou. 

De acordo com o secretário, o órgão se utiliza de várias fontes de informação para fazer esta investigação. São elas: declarações apresentadas pelos investigados, dados da capitania dos portos, do Detran, e da movimentação financeira (CPMF – que indica volume da movimentação na conta corrente e, também, gastos com cartão de crédito).