RF espera receber à tarde 2,25 milhões de declarações

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de abril de 2007 as 13:34, por: cdb

A Receita Federal espera receber ainda nesta segunda-feira 2,25 milhões de declarações do Imposto de Renda 2007, ano-base 2006.  Segundo nota divulgada pelo órgão, até às 11 horas de hoje, 21,25 milhões de declarações já foram entregues. O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, destaca que o prazo, que termina às 20 horas, não será prorrogado.

Apesar de a Receita estar preparada para receber as declarações pela internet, Adir alerta que se todos os contribuintes deixarem para a última hora, o sistema pode ficar congestionado.

– É importante que não se deixe para fazer a entrega da declaração na última hora porque ele corre o risco de não conseguir enviar sua declaração, se todos pensarem da mesma forma -, afirmou.

Quem não entregar nesta segudna pode pagar uma multa de, pelo menos, R$ 165,74. Ao todo, a Receita espera receber este ano 23,5 milhões de declarações. O contribuinte pode enviar, nesta segunda, a declaração pelo site da Receita Federal, mediante entrega de disquetes no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal (CEF), ou ainda por meio de formulários, nas agências dos Correios.

Quem não optar pela entrega via internet deve observar o horário de expediente bancário e de atendimento dos Correios. O próximo balanço de entrega da declaração será divulgado às 16 horas pela Receita. Às 19h45, Joaquim Adir vai anunciar os números finais de entrega, em entrevista na Secretaria da Receita Federal.