RF apreende 550 caça-níqueis no RJ

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de maio de 2007 as 18:50, por: cdb

Uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, a Tormenta II, apreendeu, nesta terça-feira, cerca de 550 máquinas caça-níqueis em um galpão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio. As máquinas, de grande porte, são de modelos usados em bingos e foram avaliadas em R$ 10 mil. Ninguém foi preso.

O chefe da divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, Cláudio Maio, informou que a apreensão foi feita depois de uma operação da PM que descobriu o galpão.
 
– De pronto, a PM entrou em contato com a Receita para que se fizesse as apreensões, já que máquinas de jogos de azar importadas ou com componentes importados são consideradas contrabando e nós devemos apreender -, disse Maio.

Este ano a Receita Federal já apreendeu outras 830 máquinas caça-níqueis no Rio de Janeiro, nas operações Tormenta I e Tio Patinhas I e II. No final de 2006, as operações Gladiador e Ouro de Tolo, em parceria com a Polícia Federal, resultaram na apreensão de seis mil máquinas de vídeo-jogos.