Revistas andam em baixa nos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 15 de agosto de 2001 as 19:55, por: cdb

Ao contrário do Brasil, a receita publicitária das revistas nos EUA caiu 7,9% em julho se comparado com o desempenho do setor. Nos Estados Unidos, o total de páginas publicitárias caiu para 15.566, 17,4% abaixo do registrado em 2000, segundo o Publishers Information Bureau. O relatório aponta que a redução da receita é conseqüência do encolhimento do marketing nos setores de tecnologia, serviços financeiros, mídia e varejo. Os investimentos publicitários de empresas de tecnologia, por exemplo, caíram 38,7% em julho.

Já os setores de finanças, seguros e mercado imobiliário encolheram a verba para publicidade em 25,1%. No entanto, os segmentos de transportes e viagens aumentaram seus investimentos em 12,7%.

INTERNAUTA-CIDADÃO

Para rastrear quem e quantos são os internautas brasileiros, o Cadê, de busca, controlado da StarMedia Network, e o Ibope, instituto de pesquisas, vão retomar pesquisa tradicional em torno de usuarios de Internet no Brasil. O trabalho tinha sido interrompido em 2000, quando o estudo não foi realizado e será retomado, agora, em agosto. Será a 5ª edição da pesquisa.
Participe!