Revelações de programa de calouros fazem CD da Madonna cair nas vendas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de maio de 2003 as 14:40, por: cdb

Madonna sofreu uma queda tão acentuada na paradas de discos norte-americanas nesta quarta-feira que dois lançamentos de revelações do programa de calouros American Idol passaram à sua frente.

O rapper 50 Cent voltou ao topo das paradas de discos, à frente dos trabalhos dos artistas do American Idol, enquanto o primeiro álbum de Madonna em três anos, American Life, caiu para a oitava posição, depois de liderar na semana passada.

Get Rich or Die Tyrin, primeiro álbum de 50 Cent por uma grande gravadora, vendeu 128 mil cópias durante a semana que terminou em 4 de maio, na 13ª terceira semana após o lançamento, atingindo o total de 4,5 milhões de álbuns vendidos, de acordo com a Nielsen SoundScan.

Em segundo lugar na semana, ficou a coletânea da RCA Records American Idol Season 2: All Time Classic Love Songs, com 101 mil unidades vendidas. O vencedor da recente temporada do programa, Kelly Clarkson, manteve-se na terceira posição com seu disco de estréia, Thankful (RCA), que atingiu as 100 mil cópias na sua terceira semana.

Enquanto isso, American Life despencou para o oitavo lugar nas paradas, com as vendas caindo mais de 60%, para 91 mil cópias. O álbum estreou na semana passada na primeira posição, com 240 mil unidades vendidas.

Estreando entre os dez discos pop mais vendidos, apareceu a coletânea das melhores faixas de Cher, em quarto lugar, seguida de Come Away With Me, álbum ganhador do Grammy de Norah Jones; da banda de rock Evanescence com Fallen (sexto); os metaleiros do Linkin Park com Meteora (sétimo); a trilha de The Lizzy McGuire Movie (nono); e do novo disco de R&B de Kelly Price, Priceless (décimo).