Reunião termina com acordo sobre produção de álcool

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 6 de fevereiro de 2003 as 14:15, por: cdb

O governo e os usineiros chegaram a um acordo hoje, para manter a produção de álcool no País. Em reunião, há pouco, no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros ligados a área, ficou decidido que os produtores de álcool aumentarão em 1,5 bilhão de litros a produção de álcool em relação ao ano passado. Também ficou acordado que será antecipada para março/abril a moagem de cana de açúcar 2003/2004 do Centro-Sul.

As informações foram prestadas, há pouco, pelo porta-voz da presidência da República, André Singer. Segundo ele, o Ministério da Agricultura constituirá uma câmara setorial que reunirá produtores e distribuidores de álcool para discutir soluções e proposta destinadas a vitalizar o setor produtivo.

Amanhã (7), a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, vai se reunir com a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, para discutir a organização de uma operação de fiscalização junta as distribuidoras de álcool, com o objetivo de garantir que a redução do produto do País não tenha reflexo no preço ao consumidor.