Reunião da CPI do Apagão termina sem votação de requerimentos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de maio de 2007 as 17:20, por: cdb

Acabou por volta das 16h30 a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, sem que fosse votado nenhum dos 39 requerimentos que constavam da pauta.

Por aproximadamente uma hora e meia (a reunião começou às 15 horas), os parlamentares discutiram a relevância do episódio relatado na terça-feira pelo deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Também durante reunião da CPI, ele divulgou que o avião da companhia aérea Alitalia que conduzia o papa Bento XVI de volta ao Vaticano tentou, sem sucesso, fazer contato com Cindacta 3, no Recife. A informação, extra-oficial, é de uma gravação feita por um rádio-escuta amador da Paraíba.

Os requerimentos também não foram votados porque a oposição apresentou um pedido extra-pauta para que a CPI solicite ao Tribunal de Contas da União (TCU) informações de auditorias sobre a Infraero e outros órgão responsáveis pelo setor aéreo brasileiro.

Os requerimentos pedem informações,  as convocações de testemunhas e diligências pela CPI. A Câmara dos Deputados segue agora com a sessão do dia.