Resultado do Credit Suisse fica abaixo do previsto nos Estados Unidos

Arquivado em:
Publicado Quinta, 22 de Abril de 2010 às 09:43, por: CdB

Os resultados da unidade de banco de investimento do Credit Suisse ficaram abaixo do visto no segmento nos Estados Unidos, fazendo as ações do banco suíço caírem, mesmo após a área de gestão de fortunas da instituição ter recebido no primeiro trimestre o maior volume financeiro desde 2005. O segundo maior banco da Suíça anunciou nesta quinta-feira um lucro líquido no primeiro trimestre de 2,1 bilhões de francos suíços (US$ 2 bilhões), em grande parte reforçado por ganhos em operações de renda fixa, amplamente em linha com as expectativas de analistas.

No entanto, os investidores ficaram decepcionados, esperando um resultado superior em relação a outros grandes bancos nos Estados Unidos. As ações do Credit Suisse caíam 4,62%.

– Os resultados estão em linha com as expectativas, mas em relação a outros bancos nos Estados Unidos o Credit Suisse ficou aquém em receita em banco de investimentos e operações. O banco colecionou muitos ativos novos. Isso é uma boa notícia para o futuro mas não foi traduzida em receita para o primeiro trimestre – disse Sebastien Lemaire, analista de bancos na Natixis Securities.

A entrada de dinheiro na forma de clientes com alto poder aquisitivo subiu para 12,9 bilhões de francos suíços, mais que o dobro do trimestre anterior. O crescimento em ativos foi benvindo, mas uma queda de 10 pontos nas margens deixou a receita na divisão fraca, afirmaram analistas do Deutsche Bank.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo