Residencial Campos da Serra IV vai abrigar 120 famílias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 15:10, por: cdb

O Prefeito José Ivo Sartori assinou no final da tarde desta segunda-feira, dia 12 de março, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a empresa Viezzer Construções Ltda., o contrato para construção do Residencial Campos da Serra IV, com 120 apartamentos. A obra integra o Programa Caxias Minha Casa, para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, e será realizada com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR.

Também estavam presentes o Chefe de Gabinete em Exercício, Manoel Marrachinho, o deputado estadual Alceu Barbosa Velho, o Secretário Municipal da Habitação, Flávio Cassina, o secretário do Meio Ambiente, Adelino Teles, o secretário da Cultura, Antonio Feldmann, o secretário de Gestão e Finanças, Carlos Búrigo, o vereador Felipe Gremelmaier, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Élcio José Coelho de Lara, o gerente regional de construção civil para a Serra, Valdir José Angst, o gerente regional Vitor Hugo Streit, o gerente da Agência Caxias do Sul Plinio Balbinot, os representantes da Viezzer Engenharia e Negócios Imobiliários Ltda., Oliver Viezzer e Rafael Tregansin, o presidente da União das Associações de Bairros, Valdir Walter, lideranças comunitárias e equipe da Secretaria Municipal da Habitação.

O loteamento Campos da Serra com todas as obras concluídas representará moradia para mais de 1 mil famílias, em casas, apartamentos e terrenos. A estimativa é beneficiar mais de 5 mil pessoas. O terreno de 11 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura, que também providenciou obras de infraestrutura: terraplenagem, pavimentação, esgotos pluvial e sanitário, estações de tratamento de esgoto (ETEs), redes de abastecimento de água, subadutoras, eletrificação e iluminação pública.

No dia 20 de dezembro de 2011, 240 famílias receberam as chaves de apartamentos de dois quartos nos Residenciais Campos da Serra I e II. No dia 28 de dezembro de 2011, foi assinada a ordem de início para construção do Residencial Campos da Serra III, que está com obras em andamento.
Para o superintendente  regional da Caixa Econômica Federal, Élcio José Coelho de Lara, quem ganha com esta parceria é a comunidade. “Ações como esta contratação são muito importantes e resgatam a dignidade das pessoas. É um trabalho conjunto, com presença e atuação do poder público, em que a comunidade sai ganhando”.

O Prefeito José Ivo Sartori destacou que, além de doar o terreno, a Prefeitura está atenta a demandas como Educação, Saúde, transporte público e iluminação. “O loteamento Campos da Serra é uma obra histórica. O poder público governa para todos, mas trabalha principalmente por aqueles que mais precisam, e esta obra é um exemplo disso”.

Assessoria de Imprensa